O clima de festa junina começa a tomar conta de Porto Velho. A Prefeitura municipal já iniciou a montagem da estrutura para a 1ª edição do Arraiá da Prefs, que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), no Parque da Cidade. A expectativa é que o evento seja o maior do Norte do Brasil.
“Iniciamos os trabalhos no domingo (18). O palco principal, no campo de futebol, que será transformado na arena para as apresentações de quadrilhas e bois-bumbás já está montado. Falta apenas a parte de ornamentação, que iniciaremos nesta terça-feira (20)", disse o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ferreira, responsável pelo evento.
Do outro lado, junto à quadra esportiva, já foram erguidas as tendas para a montagem do segundo palco, também denominado de palco alternativo. Nesse local, bandas e artistas regionais estarão se revezando nas apresentações com muito forró para o público que gosta de dançar, enquanto acontecem as atrações na arena.
O chamamento público foi aberto pela Semusb para o preenchimento de 57 vagas, distribuídas em 52 para a venda de alimentação e outras cinco vagas para brinquedos, como forma de promover a geração de renda para as famílias que atenderem os requisitos do chamamento público.
Além dos palcos e tendas, o local será totalmente decorado para entrar totalmente no clima de festa de São João.
ATRAÇÕES
“Isso não quer dizer que não teremos apresentações de vários cantores regionais, nomes de grande destaque no município e no estado de Rondônia”, completou o titular da Funcultural.
Ele acrescentou que no total, 13 quadrilhas juninas e 5 bois-bumbás estarão se apresentando na arena montada no Parque da Cidade. Também haverá apresentações de danças típicas da região Norte, incluindo algumas ligadas à cultura indígena, entre outras.
“Venham participar dessa festividade, dessa cultura nordestina, dessa cultura cabocla misturada, que é a alegria da região Norte, da Amazônia. Nós iremos fazer, com fé em Deus, o maior arraial que Porto Velho já teve”, completou Antônio Ferreira.
Ele ainda fez questão de agradecer ao prefeito Léo Moraes e o apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), entre outras secretarias parceiras da gestão municipal.
Texto:Augusto Soares
Foto:Rubens Cerqueira/ Leandro Morais/ SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)