Quinta, 15 de Maio de 2025
22°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Prefeitura de Porto Velho intensifica vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos

Campanha segue até 30 de julho com dose única nas escolas da capital e distrito

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
15/05/2025 às 09h22
Prefeitura de Porto Velho intensifica vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), deu início a uma grande mobilização para intensificar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) em adolescentes de 15 a 19 anos, de ambos os sexos. A ação, que segue até o dia 30 de julho de 2025, está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dentro da estratégia nacional do Ministério da Saúde.

O objetivo é claro: ampliar a cobertura vacinal e proteger os jovens contra os tipos mais comuns de HPV. A campanha oferece dose única da vacina, conforme recomendação do Ministério da Saúde, facilitando o acesso e aumentando a adesão dos adolescentes à imunização.

A ação está inserida no Programa Saúde na Escola (PSE), com equipes da Semusa visitando escolas municipais, estaduais e privadas da capital e dos distritos, sempre por meio de agendamento prévio com as instituições de ensino.

Além das escolas, os adolescentes também podem ser vacinados em unidades básicas de saúde e em um ponto fixo instalado no Porto Velho Shopping, durante todo o período da campanha. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina.

A intensificação da vacinação contra o HPV faz parte de uma ação mais ampla. Todas as vacinas do calendário nacional, desde a infância até a terceira idade, também estão sendo disponibilizadas pelas equipes de saúde.

Texto:Jhon Silva
Foto:SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários