A Câmara Municipal de Guajará-Mirim, RO, aprovou nesta segunda-feira (04), a concessão de auxílio-alimentação para os vereadores, no valor mensal de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
O Projeto de Resolução de n°0009/2023, foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, assinado pelos vereadores, João Vanderlei de Melo (Podemos), presidente, Raimundo Braga Barroso (Republicanos), vice-presidente, e Kerling Aparecido Moreira (PDT), 1° Secretario.
A proposta, que não tinha o parecer jurídico, chegou a ser rejeitada pela comissão de Estatística e Finança da Casa de Leis. Contudo, foi aprovada pela Comissão de Justiça e Redação, o que fez com que o projeto fosse para deliberação dos parlamentares.
Votaram a favor os vereadores, Adanilson Sicsú (MDB); Raimundo Barroso (Republicanos); Kerling Brito (PDT); Robertinho (PSC); Francisco Oro Waram (PSB); e Willyams Souza Rodrigues Chaves (PV).
Votaram contrários ao projeto os vereadores, Alexandre Melo (Podemos); Augustinho Figueiredo (PSB); Elias Crispim (Patriota) e Romerito Pereira (Republicanos) e Wem Cacami Cao Orowaje (PSDB).
Após a votação e com a proposta já aprovada pela maioria dos parlamentares o vereador Raimundo Barroso, chegou a sugerir aos pares que foram contrários ao projeto que entregassem um ofício aos setor do RH, abrindo mão do benefício.
A redação do Portal Guajará entrou em contato com o vereador Alexandro Santos (Avante), para saber por qual motivo o parlamentar não participou da votação, em resposta o vereador justificou que precisou se ausentar da presente sessão para socorrer sua filha ao Hospital da cidade. Por essa razão o mesmo não votou.
Fonte: Portal Guajará