21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Sesau promove 1ª Oficina de Capacitação sobre a Identificação e Notificação de Anomalias Congênitas no pré-natal e no nascimento

Para participar é necessário realizar a inscrição através do link. No Brasil, as anomalias congênitas são a segunda maior causa de mortalidade infantil, sendo responsáveis por cerca de 23% dos óbitos em menores de um ano no país.

04/09/2023 às 12h11
Por: Redação Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, a Secretaria de Estado da Saúde por meio Subdiretoria Técnica de Saúde e Coordenadoria de Atenção Materno Infantil, realizará a 1ª Oficina de capacitação  sobre a Identificação e Notificação de Anomalias Congênitas no Pré-natal e no Nascimento. O evento  será em parceria com o Ministério da Saúde e Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – Agevisa, das 8h às 18h, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia – Cremero, localizado Avenida dos Imigrantes, 3414 , no Bairro Liberdade, em Porto Velho.

Para participar é necessário realizar a inscrição através do link. No Brasil, as anomalias congênitas são a segunda maior causa de mortalidade infantil, sendo responsáveis por cerca de 23% dos óbitos em menores de um ano no país. 

Algumas anomalias podem ser evitadas com medidas de prevenção simples como vacinação, suplementação alimentar e cuidados pré-natais adequados. Ademais, a morbidade e a mortalidade associada a muitos deles pode ser diminuída, sobretudo quando o diagnóstico ocorre de maneira precoce.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca sobre a capacitação. “Estamos investindo nas qualificações dos profissionais para o melhor desenvolvimento na saúde, fortalecendo o cuidado e prevenindo doenças na população das gestantes e bebês”,  afirma o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários