Na tarde desta terça-feira, 24, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, RO. No local, encontrava-se um agente da civil, acompanhado de vítimas e o acusado que encontrava- se muito agitado.
Conforme ocorrência policial do fato, segundo o homem acusado das agressões, este teria ficado na casa de sua sogra para cuidar de seus filhos, pois segundo este a sua ex-amásia teria viajado e lhe autorizou a cuidar dos filhos do ex-casal, porém nada data desta terça-feira 24, quando a mulher retornou de viagem, ambos discutiram, porém, não passou de uma discussão.
Em seguida foi mantido contato com a vítima, a senhora que informou aos militares que realmente foi viajar a trabalho e que com medo de seu ex- marido invadisse sua residência e fizesse algo de ruim com seus filhos e mãe, se sentiu obrigada a autorizar que ele ajudasse a cuidar das crianças. Que está ao chegar em casa foi recebida pelo meu ex amásio com xingamentos de puta, sua vagabunda e ainda não satisfeito, transtornado e gritando se apossou de faca, tipo peixeira passou a ameaçá-la, falando que ia matar a mulher e todo mundo. Ainda segundo a vítima, o homem disse que mandou sua mãe calar a boca, se não, ia cortar a garganta dela. Não satisfeito, trancou a mulher no quarto com sua filha de um ano e três meses, juntamente com sua mãe que é idosa, tem 72 anos.
Logo em seguida, saiu de casa e nos deixou trancadas. Foi quando chegou a babá das crianças, ele voltou e abriu a porta do quarto, a babá entrou e ele discutiu com ela mandando-a embora, porém ela não foi, então trancou as vítimas novamente no quarto. Foi quando a mulher pediu ajuda de sua irmã e está chegou logo em seguida. Nesse momento a mulher achou a chave e consegui abrir a porta.
Quando a vítima acompanhada de sua irmã estava em deslocamento para a delegacia para registrar ocorrência, o homem as seguiu até a delegacia. Na Delegacia da Civil o agente da civil o que este presenciou toda situação, disse que ouviu quando o homem ameaçou a senhora dizendo que iria cortar seu pescoço. O policial também lembrou que no dia 10/09/2023, às 20:48 da noite, o senhor registrou uma ocorrência e que durante o preenchimento da ocorrência em questão, ouviu este dizer que iria matar todo mundo naquela casa (mulher, filhos e sogra) e que depois este se mataria.
Foi verificado que existe uma medida protetiva de urgência em desfavor da mulher, válida por 06 meses, partir de 18/08/2023.
Na delegacia foi informada pela vítima que a babá teria presenciado alguma das ameaças feita na residência pelo autor.
Diante do exposto foi dada voz de prisão e este apresentado ao comissário de plantão para as devidas providências.
Mín. 22° Máx. 33°