O corpo do empresário Ernando Costa, de 50 anos, foi encontrado no fim da segunda-feira (23) em uma represa de Alta Floresta do Oeste (RO). A vítima desapareceu no domingo (22) depois de cair da embarcação onde estava.
As buscas pelo empresário mobilizaram a cidade de Alta Floresta. A população, com diversos barcos, esteve presente no local para ajudar.
Ernando e um colega estavam em um barco. Segundo relato de testemunhas, a embarcação “deu um tranco” e tombou, fazendo os dois caírem dentro da represa. O amigo de Ernando conseguiu nadar até a margem, mas o empresário desapareceu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mergulhadores passaram o dia em busca de Ernando. Os mergulhos foram feitos a uma profundidade de aproximadamente 14 metros e os bombeiros enfrentaram a dificuldade de não saber o local exato do afogamento.
O corpo do empresário foi encontrado por volta de 21h30, quando emergiu à superfície.
Velório e sepultamento
O corpo será velado na capela de uma funerária de Alta Floresta a partir das 12h30 e o sepultamento está previsto para às 16h horas no cemitério local.
Ernando Costa Mendes tinha 50 anos de idade e era proprietário de um supermercado. O empresário era de uma família pioneira de Alta Floresta.
Mín. 22° Máx. 25°