Terça, 20 de Maio de 2025
23°C 35°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Elero promove protagonismo feminino no campo com projeto de empoderamento em Ji-Paraná

Iniciativa ofereceu oficinas e escuta ativa para fortalecer mulheres da agricultura familiar e atividades rurais

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
15/05/2025 às 10h23
Elero promove protagonismo feminino no campo com projeto de empoderamento em Ji-Paraná
Foto: Reprodução/ALE-RO

A Elero Escola do Legislativo de Rondônia realizou, na manhã desta quarta-feira (14), mais uma etapa do projeto Fortalecimento do Protagonismo Feminino no Campo, no município de Ji-Paraná. A ação tem como objetivo valorizar e empoderar mulheres envolvidas na agricultura familiar e nas atividades rurais por meio de oficinas, escuta ativa e troca de experiências.

Durante o evento, ministrado por Aldenira Mora, as participantes vivenciaram momentos de autoconhecimento, resgate da história de vida, fortalecimento do propósito pessoal e desenvolvimento da visão empreendedora. O encontro proporcionou um espaço de acolhimento e troca entre mulheres que são peça-chave na sustentação do campo e da economia local.

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO

“É tempo de reconhecer o valor e o potencial transformador de cada mulher no campo. Juntas, cultivamos força, identidade e liderança”, destacou a palestrante.

A diretora de projetos e eventos da Elero, Ana Lucia, representando o diretor Welys Assis, enalteceu a importância da iniciativa e agradeceu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, pelo incentivo contínuo às formações voltadas ao público feminino do campo.

A ação reforça o compromisso da Elero em promover educação com impacto social real, levando qualificação e oportunidades a diversas regiões do estado, especialmente às comunidades rurais que historicamente enfrentam maiores desafios de acesso.


Texto e foto: Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários