Domingo, 20 de Abril de 2025
23°C 34°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Alan Queiroz propõe Serviço Voluntário de Capelania Escolar nas unidades da rede pública estadual

Deputado sugeriu a criação serviço de assistência religiosa nas escolas públicas estaduais.

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria
17/10/2023 às 19h13
Alan Queiroz propõe Serviço Voluntário de Capelania Escolar nas unidades da rede pública estadual
Foto: Divulgação

Com a finalidade de criar um serviço de assistência religiosa e apoio espiritual, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) elaborou um Projeto de Lei que institui o Serviço Voluntário de Capelania Escolar nas unidades da rede pública estadual de ensino, que será desempenhado por um capelão escolar ou assistente em capelania escolar, membro de instituição religiosa e que possua cargo de formação, expedido por entidade representativa estadual ou nacional.

Esse projeto tem como objetivo cuidar do bem-estar integral dos indivíduos, abrangendo corpo, emoções, intelecto e espírito. Isso é feito por meio de ações preventivas, treinamentos, cursos, participação comunitária, projetos educacionais, aconselhamento e visitas, com foco em momentos de crise como enfermidades, abuso, violência, luto e abandono, entre outros desafios.

Segundo o deputado, trata-se de um suporte emocional e espiritual que visa ajudar as pessoas a cultivar o respeito por si mesmas e pelos outros, promovendo o desenvolvimento de uma cidadania autêntica. Ele ainda afirma: “A implementação da capelania nas escolas pode desempenhar um papel crucial na promoção da religiosidade entre os alunos e membros da comunidade escolar, contribuindo significativamente para o crescimento espiritual de jovens e adultos, além de estabelecer uma rede de valores e princípios que se estende para as famílias”.

Por fim, com a devida autorização legal, as entidades religiosas poderão, em colaboração com escolas e famílias, desempenhar um papel significativo no enriquecimento espiritual, moral e ético de todos os participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários