No domingo que passou, o governador Marcos Rocha (União Brasil) assinou o documento de retomada das obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim, atendendo diversos apelos realizados pelo deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) na Comissão de Saúde, no plenário da Assembleia Legislativa e por indicação parlamentar. A preocupação do parlamentar tem como objetivo garantir o atendimento médico das demandas regionais dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, ambos situados na região de fronteira entre Brasil-Bolívia.
Segundo o deputado Alan Queiroz, a conclusão das obras do hospital visa desafogar o Pronto Socorro João Paulo II, que hoje recebe pacientes oriundos do município de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Em face disso, contribui para a superlotação do JP II, que compromete o pronto atendimento dos pacientes. O parlamentar ainda enfatizou que a conclusão deste hospital desempenha um papel crucial na promoção da igualdade no acesso aos cuidados de saúde, no aumento da qualidade de vida da comunidade, no estímulo ao desenvolvimento regional e no fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia.
“Investir na construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim significa garantir um atendimento humanizado para a população da região de fronteira. Estamos empenhados em cobrar o aprimoramento do sistema de saúde pública, além de buscar medidas para aliviar a demanda sobre o Hospital João Paulo II, proporcionando serviços de alta qualidade à população rondoniense.
Na oportunidade, o deputado Alan Queiroz agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Saúde Jefferson Rocha por ouvirem a necessidade da população que necessita de um melhor atendimento em saúde. A assinatura do contrato com a empresa que finalizará as obras representa a renovação da esperança de toda uma população que carece de pronto atendimento hospitalar na região fronteiriça.
Mín. 22° Máx. 36°