Domingo, 20 de Abril de 2025
23°C 34°C
Porto Velho, RO
Publicidade

A pedido de Alan Queiroz, Setur garante sinalização turística no distrito do Iata

Solicitação foi realizada por meio de indicação parlamentar.

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria
06/10/2023 às 17h06
A pedido de Alan Queiroz, Setur garante sinalização turística no distrito do Iata
Foto: Divulgação

Atendendo à solicitação do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) comprometeu-se a fornecer sinalização turística no distrito do Iata, localizado no município de Guajará-Mirim. Neste esforço para promover o turismo na região, a Setur está tomando medidas para garantir que placas de sinalização turística sejam instaladas, tornando a área mais acessível e convidativa para visitantes e turistas.

A indicação tem como objetivo promover o turismo, facilitar o acesso e elevar o desenvolvimento local e regional do distrito de Iata. Diante disso, a sinalização é fundamental para informações de rotas turísticas, culturais, gastronômicas, históricas e geográficas sobre o destino.

Segundo o deputado Alan Queiroz, a malha rodoviária estadual é carente de informações de sinalização de trânsito turística. “É fundamental aprimorar a sinalização turística em nosso estado, pois isso contribuirá para estimular o interesse da comunidade em explorar o turismo local, ao mesmo tempo em que nos prepara para receber visitantes de outras regiões. Dessa forma, estaremos garantindo maior conforto e melhorando a qualidade dos serviços.

A implementação dessas sinalizações são necessárias para facilitar o acesso aos pontos turísticos, e por meio das placas interpretativas, é possível oferecer um passeio que contemple não só a beleza, mas que possa orientar os turistas sobre os principais pontos da região e da localidade visitada de forma clara e objetiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários