Um empresário de 43 anos, identificado como Fábio Sevegnani Nicocelli, morreu ao cair durante um voo de paramotor em São Felipe D'Oeste (RO), a 530 km de Porto Velho, no domingo (23). Ele estava no local acompanhado de um grupo de amigos que também praticam o desporto.
Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu durante uma manobra de descida. Fábio bateu forte contra o chão. Ele e os amigos tinham passado o dia voando e já estavam se preparando para voltar para casa quando o acidente aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de São Felipe, mas não sobreviveu. Fábio estava sozinho no paramotor.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), paramotores estão incluídos na prática de "aerodesporto" e possuem regimento próprio dentro da instituição.
Fábio é empresário, dono de uma tornearia e integrante de uma das famílias pioneiras de Cacoal (RO).
O velório do empresário deve acontecer a partir da manhã desta segunda-feira, na Comunidade Nossa Senhora de Aparecida. O sepultamento está previsto para a terça-feira (23).
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que aeronaves com propósito exclusivo de desporto e recreação possuem certificado de aeronavegabilidade e que, por este motivo, este tipo de evento não é passível de investigação por parte do órgão.
Mín. 22° Máx. 33°