Quinta, 08 de Maio de 2025
22°C 31°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Deputados aprovam recomposição salarial para servidores da Sepog

Votação ocorreu durante a sessão ordinária desta semana.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
08/05/2025 às 13h40
Deputados aprovam recomposição salarial para servidores da Sepog
Projeto recebeu 22 votos favoráveis (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) 128/2025 , que trata da recomposição salarial dos servidores da carreira de Gestão Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta semana.

O PLC altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar 748, de 16 de dezembro de 2013. A proposição busca corrigir a defasagem salarial da carreira, por meio de reajuste no valor dos vencimentos; criação de adicional de incentivo; correção dos percentuais de adicional de qualificação funcional; e alteração do tempo de promoção e progressão funcional.

Atualmente, a carreira de Gestão Governamental é composta por 78 servidores, distribuídos em cinco cargos. Essa carreira atua majoritariamente em nível estratégico, contribuindo para o planejamento, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

Segundo o governo, as medidas do projeto são amparadas em estudos de impactos orçamentários. O PLC recebeu 22 votos favoráveis e seguiu para sanção do Poder Executivo.

As sessões da Assembleia Legislativa podem ser acompanhadas presencialmente ou pelos canais da TV Assembleia (7.2) e YouTube . Mais informações sobre os projetos e as votações estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e no site oficial da Alero .

 

Texto: Eliete Marques I Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários