Terça, 06 de Maio de 2025
22°C 35°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Eyder Brasil agradece realização do Rondônia Cidadã em Candeias do Jamari

Deputado destacou a importância do programa, que foi fruto de sua indicação, para facilitar o acesso da população a serviços essenciais

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
06/05/2025 às 11h46
Eyder Brasil agradece realização do Rondônia Cidadã em Candeias do Jamari
Foto: Reprodução/ALE-RO

O município de Candeias do Jamari recebeu no último sábado (3) a edição do programa Rondônia Cidadã, ação coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), com a oferta de serviços gratuitos como emissão de documentos pessoais, atendimento com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, atividades para crianças, cadastro no programa Geração Emprego, além de orientações e negociações com a Caerd.

Em março, o deputado Eyder Brasil encaminhou à secretária da Seas, Luana Rocha, a solicitação para a realização do Rondônia Cidadã em Candeias do Jamari, município localizado a cerca de 25 km da capital. “Agradeço à secretária pela sensibilidade em atender nosso pedido. Levar o Rondônia Cidadã até Candeias é cumprir com nosso compromisso de facilitar o acesso da população a serviços essenciais, especialmente para quem enfrenta dificuldades nos dias úteis. Essa é uma iniciativa que fortalece a cidadania e promove inclusão social”, destacou o parlamentar.

Realizado na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, o programa é considerado uma política pública estratégica do governo de Rondônia por levar, em um só espaço e no final de semana, atendimentos essenciais à população. Eyder Brasil reforçou que continuará atuando para que os 52 municípios sejam contemplados com ações como essa, que garantem dignidade e direitos básicos a quem mais precisa.

Texto: Débora M. Grécia | Assessoria Parlamentar
Foto: Leonardo Cunha | Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários