Segunda, 05 de Maio de 2025
21°C 34°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Deputada Dra. Taíssa promove sessão solene em homenagem às agremiações do Duelo na Fronteira

Evento reconhece a contribuição das agremiações “Malhadinho” e “Flor do Campo” na preservação da cultura popular de Guajará-Mirim.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
05/05/2025 às 17h46
Deputada Dra. Taíssa promove sessão solene em homenagem às agremiações do Duelo na Fronteira
Foto: Reprodução/ALE-RO

Em reconhecimento à força cultural e à importância histórica do tradicional Duelo na Fronteira, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa realizará, na próxima quarta-feira, 7 de maio de 2025, às 14h, no Auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia, uma Sessão Solene de Entrega de Votos de Louvor às agremiações “Malhadinho” e “Flor do Campo”.
 

Durante a solenidade, os Votos de Louvor serão entregues à mesa diretora de cada agremiação, bem como aos itens principais que compõem os espetáculos — como apresentadores, levantadores de toada, sinhazinhas e outros personagens de destaque, reconhecendo o talento, dedicação e a importância desses artistas para a preservação da tradição.
 

Para a deputada Dra. Taíssa, homenagear o Duelo na Fronteira é valorizar a alma cultural de Guajará-Mirim e do estado de Rondônia: “Essa festa representa a identidade do nosso povo. É mais do que um evento: é resistência, história e pertencimento. Homenagear essas agremiações é reconhecer todo o esforço que existe por trás de cada espetáculo apresentado”, afirmou.
 

O evento é aberto ao público e deve contar com a presença de lideranças culturais, representantes das agremiações, autoridades locais e apoiadores da cultura regional. A cerimônia promete ser marcada por emoção, reconhecimento e orgulho da rica tradição que pulsa na fronteira de Rondônia.


Texto: Luís Gustavo | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários