Terça, 29 de Abril de 2025
23°C 28°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Agricultores familiares de Nova União já utilizam equipamentos comprados com emenda da deputada Cláudia de Jesus

O investimento foi uma solicitação da ex-vereadora Ana Paula, lideranças locais e do presidente da entidade, Demilson Gomes de Lima.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
29/04/2025 às 08h55
Agricultores familiares de Nova União já utilizam equipamentos comprados com emenda da deputada Cláudia de Jesus
Foto: Reprodução/ALE-RO

Equipamentos agrícolas adquiridos com recursos do mandato da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) já foram instalados e estão sendo utilizados pelos integrantes da Associação Nova Canaã de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Projeto de Assentamento Palmares na zona rural de Nova União. 

O dinheiro foi liberado via emenda parlamentar totalizando R$ 58,8 mil. O investimento foi uma solicitação da ex-vereadora Ana Paula, lideranças locais e do presidente da entidade, Demilson Gomes de Lima.

A Associação fica localizada na Agrovila Nova Canaã, gleba 05, no Projeto de Assentamento Palmares. É uma entidade que atua na sustentabilidade das atividades rurais, oferecendo apoio para agricultores familiares. O projeto beneficia mais de 200 famílias. A emenda parlamentar é importante para aumentar a produtividade, valorizar as propriedades, incentivar o setor e evitar o êxodo rural.

"Satisfação nossa contribuir com a geração de emprego e renda dos agricultores familiares. Estamos trazendo tecnologias para os associados que vão gerar na produtividade dos trabalhadores', disse a deputada.

"Esses equipamentos vão ajudar muito na região de Nova União onde existem muitos agricultores. Gratidão à deputada pelo apoio em nome de todos os integrantes da associação", disse a vereadora.


Texto: Francisco Costa | Jornalista  
Foto: Assessoria Parlamentar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários