Terça, 29 de Abril de 2025
23°C 28°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, dá posse a novos advogados e destaca: “A democracia brasileira não está em festa. Está em vigília.”

Em um discurso simbólico e contundente, Nogueira convocou os novos advogados a exercerem a profissão com coragem, consciência e responsabilidade histórica.

Por: Bruna Bárbaro Fonte: News Rondônia
28/04/2025 às 16h12
Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, dá posse a novos advogados e destaca: “A democracia brasileira não está em festa. Está em vigília.”

Durante solenidade de compromisso realizada na terça-feira (23), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), Márcio Nogueira, reforçou o papel da advocacia como linha de defesa da democracia e do Estado de Direito. Em um discurso simbólico e contundente, Nogueira convocou os novos advogados a exercerem a profissão com coragem, consciência e responsabilidade histórica.

“A democracia brasileira não está em festa. Está em vigília.” — afirmou, em referência direta à decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a lacração de celulares de jornalistas e advogados.

O presidente da Seccional destacou que a medida acende um alerta grave à sociedade:

“A advocacia é inviolável por mandato constitucional. E quando esse princípio começa a ser tensionado, nossa função deixa de ser apenas técnica — e passa a ser histórica.”

Durante o ato, Márcio Nogueira ressaltou que cada novo advogado carrega não apenas um título, mas uma missão:

“Vocês recebem, simbolicamente, uma tocha. E quem carrega luz, carrega resistência.”

Com a presença de familiares, dirigentes da Ordem e representantes de instituições públicas, o evento foi realizado na sede da OAB em Porto Velho e marcou mais um momento de compromisso com a valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas e o fortalecimento da democracia.

O presidente encerrou com um chamado claro:

“Sejam bem-vindos à advocacia. Sejam bem-vindos à linha de frente da democracia.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários