Um homem acusado de tentar matar a ex-namorada foi preso nesta segunda-feira (14), após simular um suicídio em Cacoal (RO) para despistar a polícia. C.B.B., que havia sido dado como desaparecido após supostamente pular da ponte sobre o Rio Machado, foi encontrado com vida pela Polícia Militar em Castanheiras, no final da tarde.
Pela manhã, uma mulher em estado de choque procurou ajuda na ponte, relatando que seu ex-companheiro teria se jogado no rio. Ela foi levada por uma motorista ao posto de saúde. A versão inicial, aliada ao carro do suspeito, um Fiat Mobi, deixado sobre a ponte e um chapéu boiando na água, levou autoridades a acreditar em um possível suicídio.
Horas depois, no entanto, C.B.B. foi localizado sem ferimentos aparentes e confessou ter pulado no rio. A polícia então confirmou que ele era investigado por manter a ex-namorada em cárcere privado e agredi-la por dois dias em Cacoal. A denúncia partiu de familiares da vítima.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Presidente Médici e deve ser transferido para Cacoal, onde os crimes ocorreram. A Polícia Civil vai conduzir a investigação, e ele pode responder por sequestro, cárcere privado, agressão e por tentar atrapalhar as investigações com a falsa simulação de suicídio.