O prefeito de Buritis (RO), Valtair Fritz, teve o número de celular clonado e usado para pedir dinheiro por meio de um aplicativo de mensagens. O caso foi divulgado pela primeira-dama, Lucia Bruscagim, em um vídeo publicado nas redes sociais.
De acordo com a Prefeitura de Buritis, o vídeo de Lucia foi divulgado assim que a equipe tomou conhecimento do golpe. Segundo ela, pessoas estavam se passando pelo prefeito para solicitar transferências via PIX.
“O telefone do Valtair foi clonado. Ele está em Brasília. Tem várias pessoas mandando mensagens pedindo dinheiro. Caso você receba uma mensagem pedindo PIX, desconsidere, porque não é o Valtair”, alertou a primeira-dama.
Em nota, o prefeito pediu para que ninguém atenda solicitações vindas do número clonado até que a situação seja resolvida, e reforçou que não está pedindo dinheiro.
“Não estou solicitando nenhum tipo de valor, nem repassando informações confidenciais por mensagens. Caso receba alguma abordagem suspeita em meu nome, por favor, desconsidere e, se possível, informe à nossa equipe”, declarou Valtair.