Na madrugada desta terça-feira (8), um ônibus que transportava 54 pessoas tombou na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara (MG), resultando em 11 mortos — incluindo duas crianças de 2 e 4 anos — e pelo menos 36 feridos, sendo cinco em estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Samu.
O acidente ocorreu por volta das 3h40, no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP), quando o motorista, que não se feriu, perdeu o controle do veículo e capotou.
A Real Expresso, empresa responsável pelo transporte, confirmou que havia 53 passageiros e 1 motorista a bordo. Em nota, lamentou o ocorrido, informou que está prestando apoio às vítimas e colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente.
As equipes de resgate do Samu, Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuaram no socorro às vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região. A UPA de Araguari está em estado de superlotação devido ao número elevado de atendimentos. Alguns feridos foram transferidos para o HC-UFU, entre eles uma gestante em estado grave.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o veículo estava regularizado, com toda a documentação exigida para transporte interestadual de passageiros.
A Prefeitura de Araguari emitiu nota pedindo que a população evite procurar atendimento na UPA, exceto em casos de emergência, para garantir o acolhimento adequado às vítimas.
As investigações sobre o acidente estão em andamento. A rodovia MG-223 já registrou outros acidentes fatais nos últimos anos.