Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 27°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Navio da Marinha sai de Manaus para garantir assistência hospitalar a comunidades ribeirinhas do Rio Madeira

O navio realizará, entre os dias 5 e 20 de abril, ações de assistência hospitalar nas comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do Rio Madeira, em especial, aquelas localizadas nas regiões mais afetadas pela cheia do rio.

Redação
Por: Redação Fonte: Comando do 9º Distrito Naval
03/04/2025 às 14h05
Navio da Marinha sai de Manaus para garantir assistência hospitalar a comunidades ribeirinhas do Rio Madeira
Foto: Divulgação

O navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles” saiu, nesta terça-feira (01), de Manaus-AM, com destino ao Rio Madeira. O navio realizará, entre os dias 5 e 20 de abril, ações de assistência hospitalar nas comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do Rio Madeira, em especial, aquelas localizadas nas regiões mais afetadas pela cheia do rio.

Para prestar este apoio à população, o navio é equipado com consultórios médicos e odontológicos; laboratório para exames; sala de estabilização para casos de urgência e emergência; sala para exames de imagem (raio-x e mamografia); enfermaria; sala de vacina e farmácia, onde será realizada a dispensa de medicamentos às comunidades atendidas. A equipe de saúde é composta por médicos, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos bioquímicos e técnicos em enfermagem e em radiologia médica.

A comissão realizará, ainda, palestras educativas, além da vigilância epidemiológica, combate a endemias e eventuais atendimentos de emergência na região.

Cheia do Rio Madeira

A Marinha vem intensificando as ações para reforçar a Segurança da Navegação no período da cheia. Entre as ações estão o monitoramento do nível dos rios da Amazônia Ocidental e o contato com instituições públicas para apoiar as demandas consequentes dos períodos de cheia e seca, a fim de ampliar o atendimento à população e reforçar a segurança nas áreas afetadas pelas variações dos rios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários