Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 27°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Sebrae apresenta o Projeto Agroindústria Sustentável de Rondônia

Todos os municípios que estiverem contemplados entre Itapuã do Oeste e Presidente Medici poderão ser atendidos pelo projeto.

Redação
Por: Redação Fonte: Por Imprensa-RO - 30
03/04/2025 às 12h06
Sebrae apresenta o Projeto Agroindústria Sustentável de Rondônia
Foto: Divulgação

O Sebrae juntamente com parceiros como o Senar, Senai, associações e outras instituições ligadas ao agronegócio no estado, participaram nessa terça-feira (01) na sede do Sebrae em Ariquemes, do lançamento do projeto do Sebrae de atendimento junto às agroindústrias de Rondônia, para capacitar pequenos empreendimentos a alcançar mais qualidade, identidade visual, gestão, competitividade e crescimento no mercado.

“Estamos aqui hoje no lançamento do projeto de agroindústrias. É o Sebrae em mais um projeto que visa desenvolver os produtores rurais, para que possam se aperfeiçoarem no segmento que é uma tendência no nosso estado, juntamente com os parceiros dos municípios, governo do estado, o Senai, Senar e outros parceiros que estão aqui. Nosso intuito é fortalecer esse grupo, onde eles possam ter maior faturamento, lucro e, claro se regularizarem de maneira adequada, Saber trabalhar os seus produtos, de maneira planejada, organizada, inovar no sentido de conhecer melhor as vontades dos seus clientes. Fazer também com que produzam de maneira mais sustentáveis e terem mais notoriedade no estado de Rondônia”, disse Marlon Amorim, Gestor do Projeto de Agroindústrias do Sebrae em Rondônia.

Aniele Tesser, gerente do Sebrae em Ariquemes afirma que o evento é muito importante para a região. “O lançamento do projeto de Agroindústrias Sustentáveis aqui em Ariquemes vai trabalhar vários serviços e ações voltadas para as agroindústrias, desde a parte de regularização até a parte de levar essas agroindústrias para o mercado. Então, a gente quer promover as agroindústrias aqui do nosso estado. E, o legal desse projeto é que ele é regional, ou seja, além da regional de Ariquemes, a gente vai trabalhar os municípios de Itapuã do Oeste a Presidente Médici. Todos os municípios que estiverem contemplados dentro desse recorte poderão ser atendidos pelo projeto. Na próxima semana nos teremos o lançamento desse projeto na região de Ji-Paraná”, afirmou Aniele.

“Essa parceria com o Sebrae é muito boa porque nos ajuda a melhorar a imagem do produto, a qualificar nossos produtos para o mercado. Nós já somos parceiros de longa data do Sebrae e, agora estamos retomando a agroindústria, que está indo para outro momento, e vai propiciar que a gente consiga chegar no mercado com mais visibilidade, com poder de competição e com apresentação melhor do nosso produto. Então, eu sou um parceiro do Sebrae e recomenda que as agroindústrias que queiram melhorar o seu produto procurem o Sebrae, pois eles têm ótimos produtos e serviços à disposição do produtor e com certeza vai conseguir elevar o resultado da sua agroindústria”, Evandro Leite, presidente da Associação das Agroindústrias do estado de Rondônia e produtor em agricultura familiar de Monte Negro.

Um dos parceiros nesse projeto é o Senar, e a supervisora da assistência técnica e gerencial do Senar Rondônia, Keila Caldas, acredita que essa parceria só tende a crescer e fortalecer a agroindústria no estado. “O objetivo desse encontro é apresentar o projeto Agroindústria Sustentável aos produtores e visa atender os anseios que possam ter em relação a qualidade, identidade visual, gestão, competitividade no mercado entre outros. E o Sebrae vem trazendo essa inovação para os produtores, juntamente com o Senar e outros parceiros, para que esse projeto alcance o objeto que é trazer esse produtor a regularidade e que fique competitivo no mercado. É muito importante que os produtores façam a aderência desse projeto e procure o Sebrae na sede de Ariquemes”, concluiu Keila.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários