Quinta, 03 de Abril de 2025
17°C 25°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Deputada Cristiane Lopes Pede Ações Urgentes Para Minimizar Impactos das Cheias em Rondônia

Parlamentar solicita alteamento da BR-425 e apoio da Defesa Civil para atender famílias atingidas

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
01/04/2025 às 17h56
Deputada Cristiane Lopes Pede Ações Urgentes Para Minimizar Impactos das Cheias em Rondônia
Foto: Divulgação

Diante da grave situação das cheias em Rondônia, a Deputada Federal Cristiane Lopes encaminhou, na última semana, ofícios aos Ministérios dos Transportes e da Integração e Desenvolvimento Regional solicitando medidas emergenciais para minimizar os transtornos causados à população.

Entre as reivindicações, está o alteamento da BR-425, principalmente no trecho do Km 30, próximo à ponte do Rio Araras, e o envio de ajuda humanitária para as famílias desabrigadas em Porto Velho.

“Todos os anos, a elevação das águas do Rio Madeira causa inundações e bloqueia a BR-425, afetando o transporte e a mobilidade da população. Agora, com o nível do rio já acima dos 16 metros e previsão de subir ainda mais, a situação se agrava”, comentou.

A interdição da BR-425 pela Polícia Rodoviária Federal no último dia 24 de março reforça a necessidade de obras para evitar novos alagamentos na rodovia, que é uma via essencial para o deslocamento entre Porto Velho e Guajará-Mirim.

Além disso, a Prefeitura de Porto Velho já decretou Situação de Emergência devido às inundações, o que exige o reconhecimento federal para que o município possa acessar recursos e receber apoio da Defesa Civil Nacional.

Cristiane Lopes segue acompanhando a situação de perto e reafirma seu compromisso em buscar soluções para minimizar os impactos das cheias na região.

“Centenas de famílias estão desabrigadas e precisam de apoio imediato. Por isso, estou cobrando do Governo Federal ações urgentes para garantir assistência à nossa gente e evitar mais prejuízos”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários