Sábado, 05 de Abril de 2025
22°C 28°C
Porto Velho, RO
Publicidade

EM DEFESA DOS MEI’S: Sofia Andrade propõe estudo para fortalecimento dos MEIs em Porto Velho

A proposta tem como base a plataforma Contrata+Brasil, um sistema inovador que facilita a conexão entre prestadores de serviços e contratantes.

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria
20/03/2025 às 19h22
EM DEFESA DOS MEI’S: Sofia Andrade propõe estudo para fortalecimento dos MEIs em Porto Velho
Foto: Divulgação
O fortalecimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) é um dos pilares para o crescimento econômico de Porto Velho. Pensando nisso, a vereadora Sofia Andrade (PL) apresentou um pedido de providência para que a Prefeitura analise a viabilidade da implementação de políticas públicas voltadas ao incentivo e valorização dos pequenos negócios na capital.
A proposta tem como base a plataforma Contrata+Brasil, um sistema inovador que facilita a conexão entre prestadores de serviços e contratantes. O objetivo é estimular a inclusão produtiva e ampliar as oportunidades de negócios para os MEIs locais, garantindo que mais empreendedores tenham acesso ao mercado formal.
 
Modelo já foi adotado em Ji-Paraná
 
Um exemplo de sucesso dessa iniciativa pode ser visto no município de Ji-Paraná, que lançou o programa “Contrata JIPA”. A proposta incentiva a contratação de MEIs locais para prestação de serviços ao poder público, garantindo que os recursos investidos permaneçam na economia do município e fortaleçam os pequenos negócios.
 
Seguindo essa linha, Sofia Andrade defende que a implementação de um modelo semelhante em Porto Velho pode trazer impactos positivos para a economia, gerando mais empregos e oferecendo segurança jurídica aos empreendedores.
“Muitos microempreendedores enfrentam dificuldades para captar clientes, formalizar contratos e conseguir oportunidades de negócios. Precisamos criar mecanismos que fortaleçam esses profissionais e incentivem o crescimento sustentável das microempresas em nossa cidade”, ressaltou a vereadora.
 
Impactos e próximos passos
 
Caso seja implementada, a política pública permitirá que os MEIs tenham maior previsibilidade financeira, ampliem sua clientela e se formalizem de maneira mais segura. Além disso, fomentará a economia local ao direcionar parte dos recursos públicos para a contratação de pequenos negócios do município.
 
A análise técnica proposta avaliará a viabilidade, os impactos e os mecanismos operacionais dessa política. O estudo garantirá que a iniciativa seja aplicada de forma eficiente, beneficiando diretamente os empreendedores que mais precisam de apoio para crescer e prosperar.
 
Com essa proposta, a vereadora Sofia Andrade reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Porto Velho, defendendo políticas públicas que garantam mais oportunidades e um ambiente favorável ao empreendedorismo na cidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários