Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
22°C 32°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Eyder Brasil celebra aprovação de projeto que fortalece Sistema Socioeducativo em Rondônia

Deputado destaca articulação na ALE-RO para desvinculação da FEASE da SEAS e vinculação à SESDEC

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
20/02/2025 às 09h54 Atualizada em 20/02/2025 às 10h00
Eyder Brasil celebra aprovação de projeto que fortalece Sistema Socioeducativo em Rondônia
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) teve papel fundamental na articulação para a  aprovação da mensagem do Poder Executivo que transfere a Fundação Estadual de  Atendimento Socioeducativo (FEASE) da Secretaria de Assistência Social (SEAS) para  a Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (SESDEC). A medida, aprovada  na Assembleia Legislativa de Rondônia, representa um avanço significativo para o  fortalecimento do Sistema Socioeducativo do estado.

 

Eyder Brasil destacou a importância dessa mudança e agradeceu o apoio do presidente  da ALE-RO, Alex Redano, dos deputados estaduais que votaram favoravelmente à  proposta e do governador Marcos Rocha, responsável por encaminhar o projeto à Casa  de Leis. O parlamentar também reconheceu o compromisso do secretário da SESDEC,  coronel Vital, que já havia manifestado apoio ao Sistema Socioeducativo durante a  votação do realinhamento salarial em 2023.

 

“Essa mudança é essencial para melhorar as condições de trabalho dos servidores do  Sistema Socioeducativo e garantir mais estrutura e segurança para a ressocialização dos jovens atendidos”, afirmou Eyder Brasil. O deputado reforça que seguirá atuando firmemente em defesa dos direitos dos  servidores e na busca por políticas que fortaleçam a segurança pública e o atendimento socioeducativo em Rondônia.

 

Texto: Débora M. Grécia | Assessoria Parlamentar
Foto: SECOM ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários