No final da tarde domingo (16), uma tentativa de homicídio foi registrada, envolvendo uma discussão sobre equipamentos de pesca. O caso ocorreu por volta das 17h10min, quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local da ocorrência, onde duas pessoas estavam envolvidas em uma briga.
Ao chegar, os policiais encontraram G. R. S., gravemente ferido e ensanguentado. Ele relatou que M. B. L., havia pegado seus equipamentos de pesca e, ao ser questionado sobre o ocorrido, pegou um facão e tentou matá-lo.
A guarnição foi até a residência do suspeito, que afirmou que a vítima havia invadido seu quintal durante a discussão para agredi-lo, momento em que os ânimos se exaltaram e ele utilizou o facão para desferir golpes contra a vítima, atingindo seu braço direito e cabeça.
Uma testemunha, relatou que ajudou a separar a briga e afirmou que, se não tivesse intervido, o suspeito poderia ter matado a vítima.
Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhado ao posto de saúde local e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Nova Mamoré, onde permaneceu hospitalizado.
O suspeito, recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais lidos. Ele foi encaminhado, juntamente com a arma utilizada no crime, um facão, para a Delegacia Regional de Guajará-Mirim, onde serão tomadas as providências cabíveis.