Quarta, 12 de Fevereiro de 2025
21°C 29°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Gestantes recebem kits de enxoval pelo programa “Mamãe Cheguei” em Guajará-Mirim

A ação é uma parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e a Prefeitura de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
05/02/2025 às 19h16
Gestantes recebem kits de enxoval pelo programa “Mamãe Cheguei” em Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (5), 14 mães, incluindo uma gestante de gêmeos, receberam 15 kits de enxoval durante uma solenidade realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Esmeralda, município de Guajará-Mirim – RO. A ação é uma parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e a Prefeitura de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: diretora do CRAS, Lucineide Viriato; gerente da Seas em Guajará-Mirim, Suzana Marques Xavier, secretário Regional da Casa Civil, Derzete da Mota; presidente da Câmara Municipal, Eliel Nunes; secretário de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), Lúcio Jorge; vice-prefeito, Ricardo Lira Maia; primeira-dama e secretária da Semtas, Laís Selvita Barros Pinheiro de Oliveira; e o prefeito de Guajará-Mirim, Fábio “Netinho”.

 

Cada kit contém fraldas, roupinhas, banheira, itens de higiene e outros produtos essenciais para os recém-nascidos.

 

O prefeito Fábio “Netinho” destacou o apoio do governador Marcos Rocha, que tem investido no município, além da importância da parceria entre as autoridades e colaboradores da Semtas.

 

A primeira-dama e secretária da Semtas, Laís Selvita, destacou a importância do programa “Mamãe Cheguei” e reafirmou o compromisso da gestão em apoiar as gestantes. “O objetivo do Programa é fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, incentivar o pré-natal e contribuir para a redução da mortalidade infantil. O Governo tem sido um grande parceiro, e estamos aqui para somar esforços e garantir que todos os programas da Seas cheguem a quem mais precisa”, enfatizou.

 

Durante o evento, as mães e autoridades participaram de uma palestra com a médica Dayane Queiroz. O prefeito e a primeira-dama foram o casal convidado para encenar a troca de fraldas e o cuidado com o bebê. Encerrando a solenidade com a entrega dos kits.

 

Saiba como receber o kit de enxoval

As gestantes interessadas devem procurar o CRAS e cumprir os seguintes requisitos:
– Realizar o pré-natal regularmente pelo SUS
– Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico);
– Estar acompanhada pela equipe do CRAS.

 

Documentos necessários:
– Caderneta da gestante atualizada;

– Documento de identificação com foto;
– CPF;
– Comprovante do Cadastro Único.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários