Quarta, 22 de Janeiro de 2025
21°C 29°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Defesa Civil intensifica monitoramento do Rio Mamoré

Nesta terça-feira, 21, o nível registrado foi de 9,08 metros, considerado dentro da normalidade para esta época do ano.

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
21/01/2025 às 13h43
Defesa Civil intensifica monitoramento do Rio Mamoré
Foto: Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Guajará-Mirim (RO) tem intensificado o monitoramento hidrométrico do Rio Mamoré, com o objetivo de acompanhar variações no nível das águas que possam representar riscos à população local.

 

Monitoramento Diário

O monitoramento, realizado diariamente, utiliza ferramentas como o aplicativo oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Agência Nacional de Águas (ANA), além de medições diretas realizadas em uma régua instalada no porto do Exército Brasileiro.

Nesta terça-feira, 21, o nível registrado foi de 9,08 metros, considerado dentro da normalidade para esta época do ano.

 

Atenção à população ribeirinha
A Defesa Civil alerta moradores das áreas ribeirinhas e regiões próximas ao Rio Mamoré para ficarem atentos a possíveis orientações e comunicados. Em caso de necessidade de evacuação ou outras medidas preventivas, as autoridades responsáveis farão o aviso com antecedência.

 

A importância do Rio Mamoré
O Rio Mamoré, que compõe a Bacia do Rio Madeira, é um dos principais rios da região norte do Brasil e desempenha papel fundamental na vida e na economia local. Monitorá-lo é essencial para prevenir enchentes e proteger a população.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Livaldo Barroso Medeiros, a equipe está preparada para qualquer eventualidade. “Nosso trabalho é garantir a segurança da população, por isso, mantemos vigilância constante para agir de forma preventiva e eficaz”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários