Sábado, 19 de Abril de 2025
24°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Suspeito de causar incêndio florestal que matou mais de 50 cabeças de gado em Rondônia é preso

Fogo destruiu área superior a 340 hectares, além de causar prejuízos em propriedades vizinhas. O crime ocorreu no distrito de Nova Dimensão (RO), em setembro de 2024.

Redação
Por: Redação Fonte: g1 RO
20/01/2025 às 10h41
Suspeito de causar incêndio florestal que matou mais de 50 cabeças de gado em Rondônia é preso
Foto: Divulgação

O suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma área de vegetação no distrito de Nova Dimensão, em Rondônia, foi preso pela Polícia Civil no sábado (18). O fogo consumiu mais de 340 hectares e causou a morte de mais de 50 cabeças de gado, em setembro de 2024.

Além da área devastada, as chamas se espalharam para propriedades vizinhas: cercas, pastos e casas foram destruídas pelo fogo. No total, sete pessoas sofreram prejuízos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ainda é investigado por ameaçar as vítimas após o ocorrido. Se condenado, o acusado poderá cumprir uma pena de 3 a 6 anos de prisão por cada vítima que foi atingida pelo incêndio, podendo chegar até a 42 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários