Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Cidade Nova, em Nova Mamoré, após ser flagrado com uma bomba d'água furtada. A ocorrência foi registrada pela guarnição de serviço, acionada pela central de operações da Polícia Militar.
De acordo com os policiais, o suspeito já é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Durante patrulhamento, o homem foi avistado carregando uma mochila preta. Ao ser abordado, os agentes encontraram a bomba d'água dentro da mochila. Questionado sobre a procedência do objeto, o suspeito afirmou que a bomba era de sua propriedade e que pretendia vendê-la porque precisava de dinheiro.
Os policiais, no entanto, desconfiaram da versão apresentada, dada a reputação do indivíduo. Em seguida, deslocaram-se até a residência de uma testemunha indicada pelo suspeito, que desmentiu a história. Segundo o proprietário da casa, o homem invadiu o local por volta das 7h da manhã, arrancou tábuas da cerca, acessou o quintal da vítima e subtraiu a bomba d'água do poço após cortar a mangueira.
Confrontado com as declarações da testemunha, o suspeito confessou o furto. Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde foi apresentado juntamente com a bomba d'água apreendida e a vítima, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal Guajará.