Sábado, 19 de Abril de 2025
24°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Em Guajará-Mirim-RO, Polícia Militar apreende rádio comunicador clandestino durante patrulhamento

Equipamento seria utilizado por “olheiros” para monitorar ações policiais a serviço do tráfico

Redação
Por: Redação Fonte: Portal Guajará
30/12/2024 às 13h23
Em Guajará-Mirim-RO, Polícia Militar apreende rádio comunicador clandestino durante patrulhamento
Foto: Divulgação

Em mais uma ação de combate ao crime organizado, a Polícia Militar apreendeu um rádio comunicador clandestino na tarde deste último sábado (28), em uma via localizada nos fundos do cemitério municipal. O local é conhecido como ponto estratégico para atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas.

 

De acordo com informações apuradas pelo Portal Guajará, a guarnição da Rádio Patrulha avistou três indivíduos em atitude suspeita na região. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direções distintas, impossibilitando a abordagem no momento.

 

Durante a inspeção minuciosa na área onde os indivíduos foram vistos, os policiais localizaram um rádio comunicador do tipo walkie-talkie, da marca Baofeng. O equipamento estava escondido em uma fresta de uma porta de uma edificação abandonada. Segundo as autoridades, rádios dessa natureza são amplamente utilizados por organizações criminosas, especialmente por "olheiros" que monitoram a movimentação policial em áreas periféricas e margens de rios.

 

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para registro e adoção das providências legais. 

 

A apreensão reforça o compromisso das forças de segurança em desarticular as ferramentas que alimentam a criminalidade na região de fronteira. O uso de rádios comunicadores é uma estratégia frequente do tráfico para tentar frustrar ações policiais, mas as autoridades destacam que a vigilância e a atuação firme continuam sendo prioridades.

 

Fonte: Portal Guajará

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários