Terça, 26 de Novembro de 2024
23°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

CHARCUTERIE: Empresas que fornecem alimentação escolar são alvos de segunda operação

A fiscalização realizada nesta data visa o encerramento das atividades dessas empresas, impedindo sua participação em futuros processos de licitação para merenda escolar.

Redação
Por: Redação Fonte: PC/RO
30/10/2024 às 15h02
CHARCUTERIE: Empresas que fornecem alimentação escolar são alvos de segunda operação
Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1), em conjunto com a Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN), deflagra a segunda fase da OPERAÇÃO CHARCUTERIE, com o objetivo de fiscalizar três empresas locais que fornecem alimentos, incluindo merenda escolar, para escolas estaduais e municipais.
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas na primeira fase, deflagrada no final de 2023, que revelou a tentativa dos investigados de driblar fiscalizações. Para manterem seus contratos de fornecimento de merenda escolar, os suspeitos criaram uma nova empresa, registrada no endereço residencial de um dos envolvidos, enquanto uma segunda empresa transferiu oficialmente sua sede para o Estado do Amazonas, onde foi encontrada apenas uma residência, sem estrutura comercial.
A investigação apontou que as três empresas, supostamente independentes, operam no mesmo endereço e têm vínculos com os investigados, sugerindo uma estratégia coordenada para burlar as fiscalizações e garantir participação contínua em processos licitatórios. A fiscalização realizada nesta data visa o encerramento das atividades dessas empresas, impedindo sua participação em futuros processos de licitação para merenda escolar.
A operação ressalta o compromisso da Polícia Civil e SEFIN em coibir fraudes e assegurar a transparência nos contratos de fornecimento público, protegendo o direito da população ao serviço público de qualidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários