O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou R$ 500 mil para a aquisição de novos equipamentos odontológicos em Porto Velho, beneficiando diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Hamilton Gondim e o CEO Zona Leste 2, localizado na USF José Adelino. Esse investimento eleva a qualidade dos atendimentos e o cuidado com a saúde bucal da população, representando mais um passo importante para aprimorar os serviços de saúde na cidade.
As unidades contempladas passarão a contar com uma estrutura ainda mais adequada para procedimentos avançados. Os novos equipamentos incluem cadeiras odontológicas modernas, que oferecem mais ergonomia tanto para os dentistas quanto para os pacientes, além de motores endodônticos de última geração, essenciais para tratamentos de canal, e localizadores apicais, instrumentos precisos que auxiliam na determinação do comprimento exato das raízes durante esses procedimentos, garantindo maior eficácia e segurança.
Equipamentos auxiliarão atendimento (Foto: Ian Machado I Assessoria parlamentar)
Em declaração, Alan Queiroz expressou sua satisfação em poder beneficiar novamente o setor da saúde no estado, especialmente a área odontológica. “Estou muito feliz em poder apoiar mais uma vez a nossa odontologia, minha profissão e a de diversos amigos. Essa conquista é extremamente importante para a nossa capital e só foi possível graças aos nossos esforços, juntamente com o vereador Dr. Júnior Queiroz, que também é dentista, o prefeito Hildon Chaves e o governador Cel. Marcos Rocha. Estamos avançando cada vez mais para continuar oferecendo o serviço de qualidade que nossos cidadãos merecem”, completou.
Esse investimento faz parte de um esforço contínuo para melhorar a saúde bucal da população e reduzir as filas de espera por atendimentos especializados. Além disso, a ação reflete o compromisso de Alan Queiroz em conquistar recursos que atendam diretamente às necessidades da população, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e em todos os setores que precisam de melhorias.
Texto: Jorge Fernando | Assessoria parlamentar
Mín. 22° Máx. 36°