Sábado, 03 de Maio de 2025
22°C 31°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Alan Queiroz indica a realização de cursos capacitantes para gestores da Seduc

Iniciativa visa garantir a realização de cursos de capacitação sobre a captação e execução dos recursos financeiros da rede pública estadual de ensino.

Redação
Por: Redação Fonte: da assessoria
21/09/2023 às 18h18
Alan Queiroz indica a realização de cursos capacitantes para gestores da Seduc
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover uma gestão financeira mais eficiente e transparente na área da educação, o deputado Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a realização de cursos de capacitação dos gestores escolares e técnicos educacionais no tocante às prestações de contas dos recursos financeiros destinados para escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

A finalidade da indicação é a melhoria do sistema educacional da rede estadual de ensino. A iniciativa visa impactar positivamente na gestão financeira na educação de Rondônia, beneficiando os estudantes, os gestores e a comunidade em geral.

De acordo com o parlamentar, as prestações de contas dos recursos monetários destinados à educação no estado de Rondônia requerem uma melhor atenção no relacionamento técnico entre a Seduc e os gestores escolares e técnicos educacionais nos procedimentos adotados de análise das situações ocorridas nos processos de execução financeira e relatório financeiro das escolas e CREs.
 
“É fundamental estabelecer uma parceria técnica sólida entre a Seduc e os gestores escolares e técnicos educacionais em Rondônia para aprimorar a análise das prestações de contas e garantir a eficiência na execução financeira, assegurando que os recursos destinados à educação sejam investidos com responsabilidade e transparência em benefício de nossos estudantes e do futuro do estado”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários