21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ribeiro do Sinpol debate ações técnicas em seminário de segurança pública

O evento é realizado entre os dias 19 e 23 de agosto pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.

23/08/2024 às 13h49
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Participando do 1º Seminário Integrado de Segurança Pública – Uso da Força na Atuação Policial, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), debateu ações técnicas e representatividade política. O evento é realizado entre os dias 19 e 23 de agosto pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Reunindo centenas de policiais civis, militares, bombeiros militares, policiais penais, peritos, policiais rodoviários e federais, o seminário debateu propostas de regulamentação estadual sobre o uso da força nas ações policiais, aspectos legais, técnicos, morais e sociais.

O deputado Ribeiro do Sinpol debateu temas técnicos e representatividade política nas forças de segurança. Ao relembrar o passado, o parlamentar reiterou a defasagem salarial enfrentada pelas instituições durante décadas até a consagração do ato histórico do realinhamento.

Ribeiro reafirmou seu compromisso com as forças de segurança, e, através de muito diálogo e união, chancelou juntamente com o governador coronel Marcos Rocha um legado histórico de valorização salarial.

Ainda durante o seminário, o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, instruiu os participantes sobre a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo e afirmou que o uso bem aplicado de instrumentos ajuda a reduzir a letalidade nas operações, e parabenizou a todos pela capacitação e criação de normas para os agentes de segurança do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários