21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Abusos eleitorais em Riondônia também já podem ser denunciados pelo telefone 148

O serviço busca incentivar a participação dos rondonienses na fiscalização do processo eleitoral, ajudando a garantir a transparência e a integridade das Eleições 2024.

20/08/2024 às 10h02
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informa que o serviço Disque-Eleições 148 já está disponível e é gratuito. Esse canal direto permite que os eleitores façam denúncias e solicitem informações sobre as Eleições 2024.

 

Além disso, o TRE-RO também oferece um serviço de chatbot acessível pelo WhatsApp no número (69) 3211-2148, onde os cidadãos podem, de forma rápida e prática, fazer denúncias e obter informações eleitorais.

Por meio do número 0800 148 0148 ou pelo WhatsApp, os eleitores podem denunciar crimes eleitorais ou propagandas eleitorais irregulares e obter informações como local de votação e situação eleitoral.

O TRE-RO também disponibiliza um Formulário de Denúncias na sua página principal, por meio do qual qualquer pessoa pode informar à justiça eleitoral sobre a prática de crimes e outros tipos de irregularidades eleitorais.

Para facilitar as investigações, é importante que as denúncias sejam bem detalhadas e contenham informações como:  descrição do fato; o/a(s) candidato/a(s) ou partido(s) denunciado(s); onde e quando ocorreu a irregularidade e, se possível, testemunhas.

Sob a supervisão da Coordenação de Segurança das Eleições (COSE), após a captação das informações pelos atendentes, as demandas são encaminhadas para as unidades responsáveis da Justiça Eleitoral e, posteriormente, medidas efetivas são tomadas ou fornecidas as respostas aos usuários.

O serviço busca incentivar a participação dos rondonienses na fiscalização do processo eleitoral, ajudando a garantir a transparência e a integridade das Eleições 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários