21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Alan Queiroz solicita a construção de uma academia ao ar livre no Centro do Idoso no município de Monte Negro

Construção da academia é uma forma de promover melhor qualidade de vida.

09/08/2024 às 11h24
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a construção de uma academia ao ar livre no Centro do Idoso, no município de Monte Negro. A construção da academia é uma forma de promover melhor qualidade de vida para a população local, uma vez que a atividade física contribui para a boa saúde.

 

A qualidade de vida tem um amplo significado e diz respeito a como as pessoas vivem, sentem e compreendem seu cotidiano, envolvendo saúde, educação, transporte, moradia, trabalho e participação nas decisões que lhes dizem respeito e determinam seu modo de vida. Pelos padrões atuais, a prática de atividade física é uma parte importante do comportamento saudável no combate ao sedentarismo. Dessa forma, a solicitação para a construção desta academia é indispensável, especialmente por se tratar de uma instalação ao ar livre, o que garante acesso a todos os moradores da região.

 

Alan Queiroz enfatiza a importância do estímulo à prática de atividades físicas e afirma que, para a população, essa construção é necessária. “Cuidar da nossa saúde é a principal forma de levar uma vida saudável e sem preocupações. Entendo que a construção desta academia trará grandes benefícios para a comunidade de Monte Negro, pois estaremos incentivando todos a praticar atividade física. Além dos benefícios à saúde, a academia é uma forma de escapar da rotina, sendo também uma opção de lazer”, finalizou.

 

A solicitação do parlamentar dá voz à população, visto que esta é uma demanda encaminhada pelos cidadãos do município de Monte Negro. Alan Queiroz compreende que a implantação da academia ao ar livre contribuirá para melhorar o acesso da população ao lazer, além de ser um estímulo à prática de atividades físicas gratuitas próximas às suas residências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários