21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

MPRO denuncia homem que tentou m atar bombeiro durante resgate

O bombeiro foi puxado pelo acusado, resultando em queda do alto de um viaduto.

25/07/2024 às 11h53
Por: Redação Fonte: da assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, ofereceu denúncia contra homem acusado de tentar matar um bombeiro militar durante o exercício de suas funções. O bombeiro foi puxado pelo acusado, resultando em queda do alto de um viaduto.

Na denúncia, o Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio apontou o crime de tentativa de homicídio, cometido mediante dissimulação e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, configurando a violação dos artigos 121, §2º, IV e VII c/c 14, II, do Código Penal.

O caso
No dia 08 de julho, no município de Pimenta Bueno, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio em um dos viadutos da cidade. Durante a ação humanizada para evitar que a vítima se jogasse, esta, abruptamente, puxou um dos bombeiros que caiu de uma altura de cinco metros.

Ainda no local, o bombeiro militar recebeu atendimento pelos demais componentes da guarnição, pois apresentava um corte profundo na perna esquerda, escoriações e inchaço na cabeça. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Pimenta Bueno, onde foi constatado que as lesões ofereciam risco à sua vida.

Processo
Após o recebimento da denúncia, iniciou-se a fase processual, na qual o denunciado terá direito a apresentar sua defesa. O processo, então, prosseguirá com a instrução em juízo, o que deverá levar à pronúncia do acusado e a submissão ao Tribunal do Júri.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários