Três paratletas de Rondônia foram convocados para jogar nas Paraolimpíadas de Paris em 2024. O casal de irmãos Kesley e Ketyla Teodoro - e o medalhista (prata, 2016) Mateus Evangelista - vão representar a vitalidade beradeira nos jogos paralímpicos na Cidade Luz, que acontecem a partir de 28 de agosto.
Na última quinta-feira (11), o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista dos atletas que vão representar o Brasil na competição. Rondônia garantiu um lugar na lista com os três craques do atletismo.
Kesley e Ketyla já participaram de outros jogos paralímpicos. O irmão ficou em quarto lugar nos Jogos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro. Já Ketyla estreou nos Jogos de 2020, que ocorreram em Tóquio. Ela não mordeu a medalha, mas conquistou um ouro no Open Paralímpico do Peru.
Os irmãos são de Rolim de Moura, município a cerca de 480 km de distância de Porto Velho. Evangelista é natural da capital.
* A informação foi divulgada em primeira mão pelo Deu Bera, projeto de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).