21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Vereador André do Sindicato solicita do Governo a inclusão de Nova Mamoré no programa Prato Fácil.

O programa fornece refeições nutricionalmente adequadas, ao custo de R$ 2, à população em situação vulnerável.

11/07/2024 às 14h09
Por: Redação Fonte: Portal Guajará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador André do Sindicato (PT) solicitou nesta segunda-feira (08/07) do Governo de Rondônia, por meio da titular da Secretaria de Assistência Social (Seas), Luana Rocha, a ampliação do Programa Prato Fácil para contemplar o município de Nova Mamoré–RO. O programa estadual tem como objetivo o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia.

 

Criado pelo Governo do Estado de Rondônia no dia 17 de maio de 2021. O programa já é realizado em várias cidades do Estado, como: Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes e outras. Dessa maneira, o parlamentar André do Sindicato espera que o pedido possa ser atendido em prol da população mais carente de Nova Mamoré. 

"É de conhecimento que o mencionado programa tem como foco o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas à população que se encontre em situação de vulnerabilidade social em nosso Estado/Municípios, entregando à comunidade pratos nutritivos e apetitosos ao módico preço de R$ 2,00 (dois reais). Há em nosso município um considerável número de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, o que motiva este edil, solicitar o apoio do Governo na inserção do município de Nova Mamoré no mencionado programa," comentou o parlamentar em sua revindicação. 

 

O pedido foi encaminhado para Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia - SEAS/RO com cópia a Gerente Regional da SEAS de Guajará-Mirim-RO. 

 

Fonte: Portal Guajará 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários