Quinta, 25 de Junho de 2026
20°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Abordagem da Polícia Militar em Vilhena termina com apreensão de cigarros e condução de adolescentes à UNISP

Grupo foi localizado após denúncia de possível uso de droga próximo a estabelecimento comercial na Avenida Capitão Castro

Redação
Por: Redação Fonte: Portal Diário de Rondônia
25/06/2026 às 12h41
Abordagem da Polícia Militar em Vilhena termina com apreensão de cigarros e condução de adolescentes à UNISP
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (23), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de materiais relacionados ao uso de entorpecentes e na condução de dois adolescentes à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena.

A ocorrência teve início após a corporação receber informações de que um grupo de jovens estaria reunido em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Capitão Castro, na região central da cidade, possivelmente fazendo uso de substância semelhante à maconha.

Durante o deslocamento para averiguação, os policiais identificaram indivíduos com características compatíveis às repassadas, que se afastaram do local e seguiram em direção a uma escola estadual próxima.

Nas buscas, a equipe localizou os adolescentes nas imediações da unidade de ensino. Durante a ação, um dos menores foi visto entrando em uma lanchonete e descartando um objeto em uma lixeira antes de se aproximar do balcão.

Na verificação do local, os policiais encontraram um cigarro com substância análoga à maconha e um isqueiro. Em seguida, todos os presentes foram submetidos à abordagem, não sendo localizado material ilícito com os demais adolescentes.

Um dos menores assumiu ter descartado o objeto na lixeira, embora tenha apresentado informações desencontradas sobre o ocorrido. Com ele, os policiais também encontraram um cigarro eletrônico dentro da mochila.

Outro adolescente apresentou comportamento alterado no momento da identificação, com sinais como fala desconexa e dificuldade de equilíbrio, levantando suspeita de possível uso recente de substância entorpecente.

Diante da situação, os dois adolescentes foram encaminhados à UNISP de Vilhena, junto aos materiais apreendidos, para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.

Os responsáveis foram acionados e compareceram à unidade policial para acompanhamento do caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários