
Na manhã desta terça-feira (23), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de materiais relacionados ao uso de entorpecentes e na condução de dois adolescentes à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena.
A ocorrência teve início após a corporação receber informações de que um grupo de jovens estaria reunido em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Capitão Castro, na região central da cidade, possivelmente fazendo uso de substância semelhante à maconha.
Durante o deslocamento para averiguação, os policiais identificaram indivíduos com características compatíveis às repassadas, que se afastaram do local e seguiram em direção a uma escola estadual próxima.
Nas buscas, a equipe localizou os adolescentes nas imediações da unidade de ensino. Durante a ação, um dos menores foi visto entrando em uma lanchonete e descartando um objeto em uma lixeira antes de se aproximar do balcão.
Na verificação do local, os policiais encontraram um cigarro com substância análoga à maconha e um isqueiro. Em seguida, todos os presentes foram submetidos à abordagem, não sendo localizado material ilícito com os demais adolescentes.
Um dos menores assumiu ter descartado o objeto na lixeira, embora tenha apresentado informações desencontradas sobre o ocorrido. Com ele, os policiais também encontraram um cigarro eletrônico dentro da mochila.
Outro adolescente apresentou comportamento alterado no momento da identificação, com sinais como fala desconexa e dificuldade de equilíbrio, levantando suspeita de possível uso recente de substância entorpecente.
Diante da situação, os dois adolescentes foram encaminhados à UNISP de Vilhena, junto aos materiais apreendidos, para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Os responsáveis foram acionados e compareceram à unidade policial para acompanhamento do caso.