Ele também disse que além dos condomínios privados, dez Ecopontos foram instalados pela Semusb em pontos estratégicos, que servirão como Ponto de Entrega Voluntário (PEVs). Os resíduos depositados ali também serão destinados aos catadores de recicláveis.
PARTICIPAÇÃO
“É importante ressaltar a necessidade da participação de toda a sociedade, vez que depende da colaboração de todos para que o material reciclável chegue até o Ecoponto, principalmente em boas condições de higiene, pois devem estar limpos e não podem ser misturados com os rejeitos, ou seja, não podem ser misturados os materiais recicláveis com o lixo comum e depositados no Ecoponto”, enfatizou o titular da Semusb.
Ressaltou ainda que a população pode contribuir fazendo a separação em casa de lixo úmido (orgânicos, que são restos de comidas, por exemplo) do lixo seco (plásticos, metais e outros materiais recicláveis).
ECOPONTOS:
-Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na rua João Paulo I, bairro Novo Horizonte;
- Praça do Cohab, na rua Carqueja, 2716, bairro Cohab;
- Centro de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (Laio), na rua Pau Ferro com rua Anari, bairro Castanheira;
- Unidade de Saúde da Família (USF) Aponiã, na rua Andréia, nº 5383, bairro Aponiã;
- Parque da Cidade, na avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto;
- Paróquia de São José Operário, na avenida Campos Sales, nº 4777, Bairro Eletronorte;
- Skate Parque, na avenida Guaporé, bairro Cuniã;
- Praça do Conjunto Santo Antônio, na rua Padre Chiquinho;
- Faculdade Católica, na Av. Governador Jorge Teixeira, nº 4100, bairro Industrial;
- Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente, na avenida José Amador dos Reis, nº 3214, bairro Juscelino Kubitschek (JK).