Quarta, 27 de Novembro de 2024
22°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Operação protetor dos biomas flagra homem derrubando árvores no Distrito de Extrema.

As equipes receberam um alerta de desmatamento através da plataforma Brasil Mais, do Ministério da Justiça, e rapidamente se deslocaram para o local.

Redação
Por: Redação Fonte: PMRO
27/05/2024 às 14h31
Operação protetor dos biomas flagra homem derrubando árvores no Distrito de Extrema.
Foto: Divulgação

No dia 26 de maio de 2024, a Operação Protetor dos Biomas, comandada pelo Batalhão de Polícia Ambiental, obteve êxito em localizar um infrator no ato do desmatamento. O criminoso ambiental foi flagrado derrubando árvores com o uso de uma motosserra no distrito de Extrema.

As equipes receberam um alerta de desmatamento através da plataforma Brasil Mais, do Ministério da Justiça, e rapidamente se deslocaram para o local. Utilizando drones para auxiliar na localização do infrator e mensurar o dano ambiental, os policiais puderam ouvir o barulho da motosserra na floresta. Os policiais então adentraram a mata e interromperam a destruição das árvores. A motosserra foi apreendida e o infrator foi autuado com uma multa de R$ 115.000,00, além de responder criminalmente por seus atos.

A operação, apoiada por imagens de satélite fornecidas pela plataforma, constatou a destruição de 22 hectares de floresta nativa. O sucesso desta ação destaca a importância da tecnologia no combate ao desmatamento e reafirma o compromisso das autoridades em proteger o meio ambiente. A vigilância continua, garantindo uma resposta rápida e eficaz a novos alertas.

Equipe Protetor do Bioma da área do CRP-I e infrator ao meio
A utilização de drones otimiza o serviço de fiscalização ambiental.
Área desmatada pelo infrator entre os meses de abril e maio de 2024.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários