Sábado, 19 de Abril de 2025
24°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

TCE-RO dá continuidade à força-tarefa para auditar contas em Guajará-Mirim e outros quatros municípios de RO.

Nessa fiscalização em particular, estão envolvidos 14 profissionais da área de fiscalização do TCE-RO. São contemplados mais cinco municípios: Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e Buritis.

Redação
Por: Redação Fonte: Portal Guajará
28/02/2024 às 19h56
TCE-RO dá continuidade à força-tarefa para auditar contas em Guajará-Mirim e outros quatros municípios de RO.
Foto: Divulgação

Foi deflagrada nessa segunda-feira (26/2), mais uma etapa da força-tarefa pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) em algumas cidades de Rondônia. O objetivo é auditar as contas dos municípios referentes ao exercício 2023.

 

Após a especulação de uma possível fiscalização do órgão no município de Guajará-Mirim, a reportagem do site Portal Guajará, entrou em contato com a assessoria de imprensa do TCE-RO para obter mais informações.

 

De acordo com informações repassadas ao jornal eletrônico, a fiscalização está ocorrendo em Guajará-Mirim–RO e outros quatro municípios, sendo: Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e Buritis. Nessa fiscalização, em particular, estão envolvidos 14 profissionais.

 

A ação, que se estenderá até 8 de março, integra o Plano Integrado de Controle Externo (PICE), aprovado pelo Conselho Superior de Administração (CSA) do Tribunal.

 

CONFORMIDADE

 

O objetivo é realizar uma fiscalização nas contas de 2023, mais especificamente os demonstrativos contábeis e a conformidade da execução orçamentária e fiscal. Essas contas serão apresentadas ao Tribunal em 31 de março de 2024.

 

Essa análise é fundamental para a emissão de opiniões sobre as contas de governo dos municípios, que, por sua vez, são informações imprescindíveis para o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas.
 
 
Fonte: Portal Guajará
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários