21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

MP em Guajará-Mirim promove capacitação de novos conselheiros tutelares

Participaram do encontro os/as representantes dos órgãos componentes do sistema de garantia de direitos infantojuvenis de ambos os municípios.

02/02/2024 às 14h41
Por: Redação Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O auditório da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim sediou, na última quinta-feira (1º/2), evento de capacitação de membros dos Conselhos Tutelares dos Municípios de Nova Mamoré e de Guajará-Mirim.

 

Participaram do encontro os/as representantes dos órgãos componentes do sistema de garantia de direitos infantojuvenis de ambos os municípios. Após a apresentação dos conselheiros tutelares, eleitos para um mandato de quatro anos, os demais participantes apresentaram a estrutura, composição e atribuições de cada uma das entidades representadas, prestando informações e orientações direcionadas aos membros dos Conselhos Tutelares.

 

Ao final, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Eider José Mendonça das Neves, discorreu sobre a estrutura e atribuições do Conselho Tutelar, bem como acerca de outros institutos jurídicos e assuntos relevantes da legislação protetiva, com ênfase ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), visando a contribuir com a formação dos novos conselheiros.

 

Participaram do evento o Juiz titular da Infância e Juventude da comarca, a Defensora Pública do Estado de Rondônia, a representante da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DECA), os Secretários Municipais de Assistência Social de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, além dos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e membros do Conselho Tutelar de ambos os Municípios.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários