Lideranças das Escolas de Samba de Porto Velho estiveram reunidas com o deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) para buscar uma alternativa de retorno do tradicional desfile. A última edição do evento aconteceu em 2018.
A Liga das Escolas de Samba de Rondônia (Lieser) e demais diretores executivos explicaram ao parlamentar que o tradicional desfile das Escolas de Samba em Porto Velho deixou de existir por falta de investimento na área, que depende exclusivamente de verba pública para a realização.
O deputado Ribeiro, assim como trabalhou intensamente, no diálogo, colaborando no retorno da Feira Agropecuária de Porto Velho (Expovel), afirmou que o retorno do desfile das Escolas de Samba não apenas revitalizará a cultura, mas também proporcionará oportunidades econômicas para os artistas, carnavalescos, músicos, costureiros e demais profissionais ligados ao setor, impulsionando o turismo e o comércio.
“Consigo compreender perfeitamente a inclusão social, união entre diferentes segmentos da sociedade e a geração de postos de trabalho que o desfile proporciona. Como forma de incentivar esse retorno, destinarei recurso parlamentar e vamos trabalhar para que os demais parlamentares possam somar conosco”, afirmou o parlamentar.
As lideranças agradecem o empenho do parlamentar. O desfile das Escolas de Samba está previsto para ocorrer no final de março deste ano.
Mín. 22° Máx. 36°