21°C 33°C
Porto Velho, RO
Publicidade

CBF confirma suspensão do Real Ariquemes de competições nacionais

O documento foi assinado pelo DIretor de Governança e Conformidade, Hélio Menezes e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avelar.

18/01/2024 às 15h20
Por: Redação Fonte: da FFER
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por meio de ofício, o Departamento de Competições da CBF confirmou que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube está sem condições de disputar competições nacionais. O documento foi assinado pelo DIretor de Governança e Conformidade, Hélio Menezes e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avelar. "inicialmente, a CBF verifica pelos documentos recebidos da Federação e do Clube que este se encontra com sua situação de representação declarada irregular. Logo, enquanto não regularizada esta situação perante sua própria Federação, a qual tem relação direta de filiação, a CBF não tem ingerência sobre o tema”, DIZ.

 

Assim, o clube com sua representação declarada irregular, a CBF afirma no documento que o Real Ariquemes não está em condições de participar de competições nacionais até que tenha sua situação regularizada junto à FFER. "Diante do exposto, a CBF informa que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube não se encontra apto para participar de competições nacionais, até que regularize sua situação perante a FER”.

 

A CBF esclarece ainda que o clube deixou claro o desejo de promover interferência externa na gestão da FFER, violando o artigo 154, parágrafo único do Estatuto da CBF, artigo 19 e 58 do Estatuto da FIFA e artigo 67 de Conmebol. Ao fim do documento a CBF reafirma que não existe qualquer tipo de irregularidade referente a entidade FFER e sua diretoria. "Importante destacar que os processos eleitorais da entidade foram convocados e realizados sem que se tenha notícia de qualquer vício ou impugnação por parte do próprio clube, que, inclusive, compareceu e votou a favor da eleição da atual diretoria”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários