22°C 39°C
Porto Velho, RO
Publicidade

PM instala unidade móvel de segurança no Morar Melhor, zona sul de Porto Velho

A unidade móvel, lançada nesta sexta, será responsável por dar apoio às ocorrências da Polícia Militar e também das outras forças de segurança.

12/01/2024 às 18h07
Por: Redação Fonte: Rondôniagora
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) instalou no final do dia desta sexta-feira (12), uma unidade móvel do Centro Integral de Comando e Controle no residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho. A medida faz parte das ações de combate à criminalidade na capital.

A unidade móvel, lançada nesta sexta, será responsável por dar apoio às ocorrências da Polícia Militar e também das outras forças de segurança.

Segundo o Governo do Estado, a estrutura está equipada com funcionalidades que apoiam a coordenação e execução de operações de segurança pública; com sistema de radiocomunicação - composto por uma repetidora transportável; HTs para a comunicação de voz da equipe de campo e sistema de comunicação de rádio.

A instalação da unidade móvel faz parte das ações de combate à criminalidade no estado.

Gabinete de crise

Na última terça-feira, o governo criou o Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crise, após a onda de criminalidade na região.  Do início da semana até esta sexta-feira, pelo menos nove assassinato foram registrados, somente em Porto Velho.

Desde o último final de semana, segundo o comandante geral da Polícia Militar, Regis Wellington Braguin, a PM reforçou seu efetivo, com equipes espalhadas em vários pontos da cidade, para reprimir a criminalidade, em pontos estratégicos.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o investimento da unidade móvel é de R$ 8 milhões, oriundo do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários