22°C 39°C
Porto Velho, RO
Publicidade

PM prende veículos envolvidos em "racha" em estrada de acesso ao Ifro

Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.

08/01/2024 às 15h36
Por: Redação Fonte: Portal Diário de Rondônia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu e multou, no último domingo (07), sete motocicletas de participantes envolvidos em um “racha” na estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO), zona rural do município de Ariquemes.

 

De acordo com informações levantadas, a guarnição do Trânsito foi ao local para averiguar denúncias de prática de direção perigosa e flagrou vários condutores de motocicletas em alta velocidade praticando racha na via que dá acesso ao IFRO. Os condutores ao perceberem que foram flagrados, cessaram a ação, um deles conseguiu fugir. Ao todo, sete condutores foram autuados, três deles não possuem habilitação.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), participar de “rachas” é considerado crime de trânsito e prevê infração gravíssima. A multa é de quase R$ 3 mil. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos,  e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

 

Racha – O popularmente chamado “racha” é definido no CTB pela participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

 

Diante do flagrante, todos os condutores foram detidos, mais guarnições foram acionadas para realizar os transportes dos envolvidos e das motocicletas apreendidas. Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários