Segundo informações apuradas, trata-se de um homicídio, ocorrido dentro de uma residência próximo à carvoaria Cujubim, localizada no bairro São Pedro, zona norte do distrito de Vista Alegre do Abunã-RO.
Segundo relatos, na hora que o crime supostamente aconteceu, por volta das 21 horas desta última quarta-feira, dia 20, a vítima Identificado como Hebert Douglas Alves de Moura, de 29 anos, estava com o som em volume alto, que chegava incomodar os vizinhos, e nenhum barulho de disparo de arma de fogo foi ouvido.
O pai da vítima, que mora ao lado, disse que acorda bem cedo para trabalhar na carvoaria, e era ainda por volta de 5 da manhã quando foi chamar o filho para ir trabalhar com ele e o encontrou morto. O pai relatou, ainda, que antes de ir dormir, uma pessoa da família baixou o volume do som, e acreditava que Douglas estava dormindo.
Ao amanhecer, a família procurou a polícia militar, que após se dirigir ao local e constatar o óbito, acionou a perícia técnica da polícia civil e o rabecão do IML, para os trabalhos de praxe.
Ainda pela manhã, o delegado titular da 9ª DPC do distrito de Extrema realizou diligências no local do crime, e conduziu alguns suspeitos, alguns foram liberados horas depois; o caso segue sob investigação.
Era por volta de 11:45 da manhã desta quinta-feira, dia 21, quando a perícia técnica assumiu a cena do crime; ao final dos trabalhos, o perito falou com a reportagem do site Ponta do Abunã, e esclareceu que uma perfuração de arma de fogo, calibre 38, foi encontrada na cabeça da vítima. Ainda de acordo com o perito, o projétil perfurou a parte de trás da cabeça, saiu na parte frontal e perfurou o piso do quarto (local do crime).
Por: Ponta do Abunã
Mín. 22° Máx. 33°