Com objetivo de garantir a formação profissional em todas as regiões do Estado, o Governo de Rondônia forma mais uma turma do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, no município de Guajará-Mirim. A solenidade ocorreu na quarta-feira (13), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolívar. As aulas tiveram início em abril de 2022, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rocha Leal.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos 26 concluintes do curso ofertado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) pela Escola Técnica Estadual (Etec).
PROFISSIONALIZAÇÃO
Tendo ainda como papel da escola e da Educação como instrumento transformador na vida das pessoas, para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos visam oportunidades. “O nosso desejo é que realmente eles se firmem como profissionais, que o ensino profissionalizante faça a diferença na vida destas pessoas e de muitas outras”, salientou.
A formatura da 2ª turma de Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática foi motivada pela diretora do Etec, Sylvana Ventura, que parabenizou os formandos pela sua garra durante o período do curso. “A batalha foi de um ano, nesse período alguns desistiram e, tantas coisas aconteceram, mas vocês alcançaram a vitória, que orgulho!”, enfatizou.
MERCADO DE TRABALHO
Pai e filho, Zaquiel Chagas de Souza e Iago Luan Chagas estavam entre os formandos do curso e destacaram que tiveram bastante conhecimento na área de Informática, além da vivência com outras pessoas e situações. A dupla destacou que está pronta para o mercado de trabalho.
“Este curso foi uma oportunidade que apareceu; o conteúdo me agradou, sempre sonhei em fazer. Eu pensei que o público seria só do grupo jovem, iniciei esse curso dessa magnitude e convidei meu filho Iago para juntos fazermos”, evidenciou.
“Foi interessante fazer com meu pai, a gente aprendeu muitas coisas na área da Informática, além de termos vivências e saímos da rotina. Eu me sinto pronto para o mercado de trabalho”, avaliou o aluno Iago.
Mín. 22° Máx. 25°